Normas Trabalho em Altura

Normas Trabalho em Altura

A versatilidade das técnicas de deslocamento, tanto vertical e horizontal, em trabalho em altura permitem estudar questões problemáticas de vários ângulos.

Cada problema em altura oferece uma serie de possibilidades para ser solucionado. O principal e seguir sempre padrões técnicos estabelecidos no que concerne a equipamentos e técnicas, executando o trabalho de modo seguro e objetivo.

  • O que são as normas de trabalho em altura?

    As normas regulamentadoras estabelecem padrões de segurança ao trabalhador e empresa considerando os riscos e prevendo todas as situações de trabalhos conhecidas

  • Quais são as normas de trabalho em altura?

    NR 06

    NR 18 - NR 18.13, NR 18.16, NR 18.18, NR 18.23, NR 18.35, NR 18.15.56.5

    RTP04 - escada marinheiro

    NBR 15595

    NBR 16325 - A

    NBR 16325 - B

    NR 35 - ANEXO 1 e 2

  • Norma regulamentadora 35

    Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

  • Quem regulamenta e fiscaliza?

    O Ministério do Trabalho e Emprego regulamenta bem como faz valer o cumprimentos das normas.

  • Interessados?

    Influenciadas cada dia mais por uma consciência da segurança do trabalho em altura e locais de maior exposição, empresas buscam por atualizações na área, investindo em treinamentos e adaptando suas edificações de forma a prover segurança ao trabalhador.

Conheça os nossos Serviços!